Sobre a COTV

A Causa Operária TV (COTV) é uma emissora de televisão pela internet fundada em 2008. Operada pela militância do Partido da Causa Operária, a COTV traz para o meio do audiovisual as mais quentes notícias, as grandes polêmicas e debates do mundo político nacional, da luta dos trabalhadores e da geopolítica internacional, além de uma riquíssima programação de esportes, cultura e teoria política, história e filosofia.

A grade de programação tem mais de 30 programas, contando com 7 telejornais diários, com comentaristas de todo o País e de diversos países estrangeiros, na América Latina, América do Norte e Europa.

É também, um dos principais veículos em língua portuguesa na questão de política internacional. Apenas sobre este tema temos x programas, são eles: O podcast O Mundo em 1h, os programas de mesa redonda Conexão América Latina e Correspondente Internacional, além da renomada Análise Internacional, apresentada pelo presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta.

A COTV destacou-se na cobertura dos movimentos de rua no Brasil, tendo feitos plantões de notícias com notícias e vídeos exclusivos das ruas durante a campanha Lula Livre, durante os atos pela educação de 2019 e as greves gerais que ocorreram desde o golpe de 2016.

Além da sua extensa programação, figura entre os programas, a famosa Análise Política da Semana também apresentada pelo companheiro Rui. Este programa, o carro chefe de na TV, é a mais tradicional Análise de Conjuntura do Brasil, tendo começado nos primórdios da transmissão ao vivo pela internet, em 2013, no começo da transmissão ao vivo nas redes sociais. Assistida por dezenas de milhares de pessoas toda semana, a Análise foi reconhecida por eminentes figuras políticas do Brasil como uma das mais acertadas avaliações do cenário político.

No dia 8 de Julho a COTV lançou que iria transformar-se de numa televisão que ficasse 24h no ar, e lançou um sinal contínuo no rede social YouTube, feito repetido apenas pelas gigantes  emissoras capitalistas, estatais ou paraestatais como a russa RT, e da emissora catari Al Jazeera.

Hoje o canal conta com quase 90 mil inscritos no Youtube, 18 milhões de visualizações totais, 8 mil vídeos e centenas de assinantes. A COTV é uma emissora financiada pelos seus telespectadores e apoiadores, rejeita e combate o financiamento dos capitalistas. Ela é, seguindo a tradição leninista, o veículo de imprensa operário, revolucionário e comunista no formato da comunicação de massas digital moderna.